As vantagens de comprar no comércio local, que está sempre ali perto para servi-lo.

De alguns anos para cá, lojas, farmácias, bares, mercados e restaurantes abriram suas portas para recebê-lo. Eles ficam bem perto de sua casa. E o que você está esperando para conhecer todos estes lugares?

Comprar perto de casa pode ser comodismo, mas isto é só um detalhe. A questão vai muito além do que se pensa, porque os pequenos negócios correspondem a 95% das empresas do Brasil.

Consumir localmente traz uma série de benefícios para você e para o comerciante. Um dos mais importantes é o desenvolvimento social, com a criação de empregos na região. Pode ser o primeiro para muitos jovens e é também a chance de incluir idosos ainda com capacidade para trabalhar.

Comprar perto de casa economiza tempo, gasolina, não precisa pagar para estacionar o carro. Além disso, os donos e funcionários estão em contato direto com seus consumidores e podem atendê-los melhor e informar detalhes sobre cada item.

Com o incentivo da vizinhança, o comércio local pode prosperar e durar décadas, ou até se tornar uma imensa rede de lojas. Franquias de sucesso no mundo todo também começaram pequenas.

Outra particularidade é que em cada canto do Brasil há produtos originais, feitos à mão por pessoas da vizinhança, e que não são encontrados em grandes redes. Artigos exclusivos de vestuário e alimentos deliciosos podem estar na prateleira daquela loja bem em frente à sua casa.

Quando for gastar seu dinheiro, procure primeiro por locais perto de sua casa. Tudo ali foi feito para você mesmo. Entre!

Felipe Fernandes

Reartezar é um veículo de comunicação que contribui na educação sócio-ambiental, destacando diversas maneiras de reciclar materiais e reutilizar objetos.

Fale conosco

Reartezar

48 991-529-466
48 998-164-538