Bucerius Palus

Desta vez, o grande destaque é o artista Íthaka. Ele mostrou na Califórnia (EUA) uma coleção de esculturas de insetos.

É importante destacar galerias que abrem espaço para as exposições de artistas que trabalham reutilizando materiais e criando arte e design. Íthaka é um ícone no meio do surf e nas artes plásticas.

Depois que as pranchas de surf não tem mais condições de uso, ele esculpe sua espuma, reaproveita quilhas, a fibra de vidro, criando formas surpreendentes. Aquilo que restou delas depois de partidas ao meio ganha nova “vida” e novas cores. A exposição atrai colecionadores destas obras de arte moderna. Cada peça possui uma alma de um passado deslizando sobre as ondas poderosas em picos no Havaí, México, Peru, EUA, Brasil, Indonésia e na Europa.

Fotógrafo, artista plástico, músico e rapper, Íthaka traz constantemente contribuições inusitadas para o universo do surf e das artes. Um exemplo desta explosão de criatividade são esculturas de insetos. A série é chamada de “Aliens of Akahtilândia”. Todas foram criadas no terreno que possui, cercado de mata atlântica, no litoral sul de São Paulo. Íthaka se inspirou nos insetos que encontrou por lá.

Esta exposição rolou na Galeria F+ e é parte do grande projeto chamado “The Reencarnation of a Surfboard” (Pranchas Reencarnadas). “Tudo começou em 1989 e, até hoje, são mais de trezentas esculturas em pranchas de surf que seriam jogadas no lixo”, revelou Íthaka.

Lazulius Itinea

Purpura Ascensus

Tricrome Gigante

Viridi Nephrite

Ravensplice II

Reartezar é um veículo de comunicação que contribui na educação sócio-ambiental, destacando diversas maneiras de reciclar materiais e reutilizar objetos.

Fale conosco

Reartezar

48 991-529-466
48 998-164-538