Tubarão da Ericeira


Esta peça está num café na Ericeira (Portugal)
A peça está exibida no Surf Café na Ericeira (Portugal).

O alemão Alexander Kreuzeder é autor deste tubarão feito com materiais encontrados em praias. O objetivo dele é materializar a mensagem de que é necessário mudarmos os nossos hábitos com urgência.

É uma das obras mais belas que a Reartezar já divulgou. Tem diversos tipos de lixo usados na composição. Chama a atenção para o grave problema da poluição nos oceanos e mares.

Aos amantes de arte com materiais reciclados, fica aqui um bom exemplo de como utilizar uma mistura de elementos descartados, para produzir algo realmente vistoso e que, inclusive, pode ser vendido como uma obra de arte, assim como faz o criador.

Está exposta numa cafeteria numa das principais ruas da vila costeira. Por ser tão grande e original, diversos clientes param para admirar e logo são atraídos para dentro da cafeteria, que oferece muitas delícias, sucos e comidas saudáveis.

Famosa por suas ondas perfeitas e pela pesca, a vila da Ericeira tem grande fluxo de turistas o ano todo. Surfistas e pescadores conhecem de perto o problema da poluição no mar e nas praias. Mas com este tubarão, fica nítido para todos que o lixo é uma grande ameaça ao local.

Com muitos objetos já criados desde 2015, Kreuzeder continua a produzir peças com o tema dos animais marinhos. Já exibiu esta mesma proposta em outros países da Europa onde fez muito sucesso.

Ele também organiza cursos para crianças que desejam aprender técnicas para trabalhar com o lixo. Tudo começa na catação dos materiais. Depois, é só soltar a criatividade que tudo flui.

Recent Content

Close Bitnami banner
Bitnami